quarta-feira, abril 25, 2007

CATARSE (Textos para ler e deitar fora IV)



Abro a caixa do Inverno...
Tiro as cores que cobriram o verde, os ventos frios, branca parede,
os cânticos de chuva, os transbordantes rios...
de onde fugiram todos os pássaros...
Para locais, de memórias mais vazios.

Colho uma a uma, as folhas da nossa história.
E encosto-as ao peito...
Lá, onde adormecias, como em eleito leito.
Tento sacudir a tristeza das mãos e guardar apenas as rimas,
libertas de nãos.

Recolho as lembranças de uma certa saudade,
que se me colou ao longo cabelo...
O mesmo que tu tocaste... o mesmo que dizias cheirar a jasmim...
O mesmo que te cobria o rosto quando, mergulhando em ti,
mergulhava em mim.

...
E, sem olhar para trás, avancei em direcção ao destino...
Seguindo as linhas que me indicavam o horizonte,
afastando-me do teu abraço...


Foi apenas... um passo...

Nin@...^^


(Texto roubado ao passado... para ler e deitar fora)

1 comentário:

ferreira disse...

Li...reli...gostei...não vou deitar fora.
Vou gurdá-lo num cofre do qual só eu tenho a chave...