quinta-feira, outubro 09, 2008

NUMA NOITE...

Post recuperado... lá atrás, no blog. O texto de partida é fantástico! Aliás... todos os textos daquele jovem autor...





Numa noite, com data certa, na pureza desta cidade que não cessa de me aveludar a pele...



Escrevo-te para te murmurar aquele 'amo-te' que me desenhaste há anos atrás. Murmuro-to hoje porque ainda te amo, embora te negue muitas vezes três vezes, e porque é esse ter-te no negar-te que me mantém viva. Sei que os meus cabelos negros te correm nas veias e o meu nome, que os meus dedos escreveram nos teus poros, morde-te a memória. Sei. Não há nada de ti que não saiba de olhos fechados, como caminho único. Mas o que conheci então é o meu passado. E hoje, frente às minhas mãos onde as linhas que te escrevo se cruzam com as tuas, o futuro chama-se espelho do espelho do espelho do que sempre fomos. Sonho-te todas as madrugadas, de olhos abertos, para de ti receber mais um dia em cada dia. Ou será mais uma vida, em cada vida? E assim, dormente, enroscada na interrogação, sou.



Volta.


Ni*





(Inevitável... escrever... face a um texto que li aqui e aqui... após uma noite de trabalho... de exaustão. E agora... vou dormir com a madrugada...)

9 comentários:

Henrique Dória disse...

Gostaria que visitasses o odisseus. Está lá talvez o melhor poemas que escrevi até hoje. Já o tinha escrito há bastabnte tempo. Nem me lembrava dele. E encontrei-o, por acaso, num caderno. Depois de o ler, disse para mim mesmo: este tipo escreve muito bem.
Perdoa a vaidade.

Luís disse...

Agradeço a referência :)

Muito obrigado: é bom saber que gostam do que escrevo...

ritz disse...

Eu qualquer dia ponho um vídeo no blog! Tenho um que me pediram para fazer, mas agora já sei mais umas coisitas...qdo tiver oportunidade faço um novo :P

*

Ni disse...

HENRIQUE:

A tua escrita é plena de simbologias... profundamente inquietante... como um lago, onde a água nos questiona através das tonalidades que geme.

Sim, escreves muito bem...

Ni*

Ni disse...

LUÍS:

Não agradeças. É a mais pura verdade o que te disse/escrevi... aliás, está no blog conjunto com os meus alunos - «Quem és tu?» - a referência e o que eu sinto sobre a tua escrita.

Eu é que agradeço... porque a beleza que partilham comigo é-me um bem raro... e a tua escrita... é um desassossego que me sossega, porque me leva a escrever...

Escrever é catarse... escrever é respirar... é vício... e é cura.

A tua escrita é única!!!

Ni*

Ni disse...

RITZ!!! :D

Uma das minhas meninas!!!! Enaaaaaaaaaa....

Estou contente por sentir os teus passos por aqui...

Colocar um vídeo é fácil... fazê-lo no Movie Maker também. Aliáasssss... este ano terás oportunidade de o fazer para coadjuvar a apresentação de trabalhos sobre os autores que vamos estudar... Cesário Verde, Eça... Padre António Vieira...

Beijinho... (e a tua Alhambra? Também ficaria bem numa aula...)

Beijinho

Ni*

ritz disse...

A dificuldade em fazer vídeos no Movie Maker é muito relativa...depende muito do que se quer fazer! Já fiz vídeos (normalmente só faço para trabalhos da escola e dos escuteiros) que não custaram a fazer, mas o ano passado fiz um para o contrato de leitura que me deu mesmo muito que fazer, embora também me tenha dado muito gozo! E já estou a preparar o deste período :D

Quanto à Alhambra...talvez daqui a uns tempos. Por enquanto ainda não sei tocar grande coisa (só tive duas aulas)...:$

Beijinho*

ritz disse...

A dificuldade ou não de se fazer um vídeo no Movie Maker é muito subjectiva, depende do que se quer fazer. Normalmente apenas os faço para trabalhos (da escola e dos escuteiros) e posso dizer que já fiz alguns que se fizeram bem, e outros que me deram mesmo MUUITO trabalho (o maior exemplo foi um que fiz para o contrato de leitura..."O Monte dos Vendavais" Emily Brontë, não sei se conhece, mas se não conhece ACONSELHO MESMO! É um livro MUITO bom!)...mas todos dão um prazer enorme (pelo menos a mim que tudo o que envolva computadores interessa-me...:$)

Quanto à Alhambra...talvez mais lá para a frente. Por enquanto, ainda não sei tocar muita coisa...ainda não tive muitas aulas. Mas lá para o 2º período...quem sabe :)

Bjs**

Anónimo disse...

Nada é absurdo. Senão, o céu estaria em baixo e a terra em cima, a água correria para dentro e o vento seguraria as folhas outonais. Acreditai por isso: porque não é absurdo.

Nem o fogo arrefece os corpos nem o frio os anima; e os corvos são pretos. O sol pertence ao dia como a lua à noite, o ar flui e reflui e a planície está quieta. Os grandes espaços estão em silêncio; no entanto, há vozes no interior das salas e murmúrios nos quartos; os gatos miam e os cães ladram; e no grande deserto, ao fim da tarde, as caravanas passam.



Nuno Júdice