segunda-feira, agosto 25, 2008

QUASE 4 MIL KM DEPOIS...

O regresso a casa é, neste nosso modo de sentir tão português, misto de alegria e aliviar da saudade... pela luz única desta Lisboa que se reencontra e nos abraça.
Mas... como definir esta ânsia de ir... de voltar a partir... para continuar a tatuar o nosso olhar de horizontes tão diferentes?

... Alma marinheira, esta minha...

Ficam apenas breves imagens: as primeiras do primeiro dia... em Burgos e as últimas do último dia... em Ávila.
Muitas cidades, muitas emoções, muitas vidas vividas em dias...

E uma nota relevante nesta viagem: Tininha e Gualter (surgem de costas na última foto de Ávila), um casal de beleza rara... alegria contagiante, espelho de tantos sonhos que já tive (ou ainda tenho?)... AMIGOS da belíssima ilha de São Miguel, que continuarão a viagem da vida no meu coração... porque quem cá entra... já não sai! :)









(Fotos reduzidas a 15%)
~*~

E de Montserrat... trago uma mensagem:








"You Are Loved (Don't Give Up)"

Don't give up
It's just the weight of the world
When your heart's heavy
I... I will lift it for you

Don't give up
Because you want to be heard
If silence keeps you
I... I will break it for you

Everybody wants to be understood
Well I can hear you
Everybody wants to be loved
Don't give up
Because you are loved

Don't give up
It's just the hurt that you hide
When you're lost inside
I... I will be there to find you

Don't give up
Because you want to burn bright
If darkness blinds you
I... I will shine to guide you

Everybody wants to be understood
Well I can hear you
Everybody wants to be loved
Don't give up
Because you are loved

You are loved
Don't give up
It's just the weight of the world
Don't give up
Every one needs to be heard
You are loved


7 comentários:

La Penca disse...

Me ha gustado mucho tu blog...Estoy en proceso de aprender portugués, y no entiendo todo (más bien poco), pero lo que he visto y leído me ha gustado...

Veo que has estado en España (Burgos, Ávila, ciudades preciosas). Espero que te haya ido bien por tus viajes.

Volveré a venir por aquí.

Saludos.

C.M. disse...

Ávila é linda! Santa Teresa ali está muito presente. Não sei se viu o museu que a ela é dedicado: um sonho!

E a Igreja/Convento de São José, o primeiro que ela edificou? Espero que sim. É tão lindo!...

Quando lá fui, estava na Igreja, só com a Ana e, de súbito, ouvimos as monjas carmelitas descalças a cantar louvores a Deus, mesmo na parede ao nosso lado, a qual não se erguia totalmente até ao tecto e, assim, permitia ouvi-las perfeitamente...o Céu deve ser assim...

Ni disse...

C.M.:

O céu... o céu, meu amigo... este ano toquei-o em Lourdes, ao atravessar o portão (prefiro chamar-lhe 'portal') de MIKAELIUM... o Arcanjo... neste ano jubilar, e que só se abre de 50em 50 anos. Atravessei-o ao chegar, à noite, de mão dada com os meus filhos... um de cada lado... os head-phones sincronizados... ao som de AVÉ MARIA... cantada por Pavarotti e Josh Groban (um ser angelical). Ao entrar... passava exactamente à nossa frente a imagem iluminada de Lourdes, na procissão das velas...
Na manhã seguinte voltámos a fazê-lo... seguindo o traço azul... do Caminho do Jubileu... e um ser sorridente colocou-nos um medalhão muito especial. Foi... É... muito importante tê-lo feito... agora.

Acredite... pensei em si, na sua FÉ... e na da sua esposa. Orei por TODOS... amigos e até por quem me quer e faz mal.

Ao longe a basílica da Imaculada Conceição... com aquela imensa coroa dourada.... um silêncio incrível, apesar do número impressionante de peregrinos.

A canção que está a tocar no blog... não é 'ao acaso'. Ela tem mesmo uma mensagem de Amor e Esperança.

O céu... tocou-me em Montserrat, tal como no ano passado... de forma diferente... e muito intensa. Já ouviu o coro dos meninos das Escolanía de Montserrat? A olhar a abóbada... azul... plena de LUZ... a emoção é... indescritível... as lágrimas caíam... de felicidade e de tristeza... cruzamento de tantas emoções. Purificação.

Foi uma viagem plena... porque intercalámos espiritual e terreno... Ávila, Loyola... Lourdes... Montserrat... Foix... Burgos... Barcelona... Madrid... San Sebastian... Andorra... subimos e descemos os Pirinéus ...

Sorriso.

Sei que me entende no que descrevo.
Ou aqui no momentUS ou no meu outro blog 'E se um anjo...'... gostaria de fazer um post com fotos sobre a passagem do portal de MIKAELIUM em Lourdes.

Abraço amigo e terno... a quem me entende.

Obrigada, bom amigo.

Ni*

redonda disse...

Que giro termos estado em Barcelona na mesma altura :) Foi a 1ª vez que fui, gostei muito e fiquei com vontade de regressar (só tirei 400 fotografias :)
um beijinho

o sibilo da serpente disse...

Em Burgos estive há pouco, em Ávila há talvez dois anos, em Lourdes já faz para aí 12 anos. Uma bela viagem, Ni :-)

Pecadormeconfesso disse...

Achas que essa mensagem também é para mim?!

C.M. disse...

Olá Ni, obrigado obrigado obrigado pela sua oração!!!

Fantástica viagem a sua!

Pecadro me confesso, ainda não fui a Lurdes... este ano é, de facto especial... ainda há dias falva do tema com uns amigos... talvez ainda lá possa ir...

Bj de amizade, CM.