sexta-feira, julho 10, 2009

«OBRIGADA, SENHOR!»


(OBRIGADA, Manel! Emocionaste-me. Esta 'PRECE' é lindíssima...)




PRECE DE UMA MÃE:



SENHOR:

Dá-me um filho que seja bastante forte, para saber quanto é fraco, e corajoso, para se enfrentar a si mesmo quando tiver medo;
Um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitória.
Dá-me um filho cujo esterno não esteja onde deveria estar a espinha dorsal;
Um filho que me conheça e saiba conhecer-se a si mesmo.
Guia-o, eu TE suplico;
Não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e o orgulho das dificuldades e dos obstáculos.
Que aprenda a manter-se erecto na tempestade e a ter compaixão dos malogrados.
Dá-me um filho de coração puro e objectivos elevados;
Um filho que saiba dominar-se, antes de procurar dominar os outros;
Um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar;
Um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado.
E depois de lhe teres concedido todas estas coisas, dá-lhe, eu TE rogo, compreensão bastante para que seja um homem sério, sem, contudo, se levar muito a sério.
Dá-lhe humildade, SENHOR, para que possa ter sempre em mente a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a pequenez da verdadeira força.
Então eu, sua mãe, ousarei murmurar:
“NÃO VIVI EM VÃO”.


...


Até HOJE.. pelos filhos que tenho, posso afirmar, com o coração a transbordar Amor e alegria, que não vivi em vão.

Os meus rapazes são dois seres maravilhosos... muito diferentes, cada um com a sua beleza e grandeza de alma, mas ambos maravilhosos!


(OBRIGADA, SENHOR!)


Ni*

2 comentários:

Maria disse...

Saio com os olhos a chover....

Um abraço, Ni

Cleopatra disse...

:-)))))))))))