quinta-feira, julho 09, 2009

O APELO DE SINTRA...

Sintra... 3ª feira... ao anoitecer.
A paz com que nos recebia...
O encanto do silêncio, como se o tempo estagnasse e apenas continuassem as emoções, os afectos que Sintra guarda no manto de neblina, com que nos envolve quando quer.
*
Sintra... tem alma de mulher.




Filipe...
Quantas vidas guardas tu no olhar, filho amado?




Diogo...
Filho de olhos verdes, sempre tão alegre, tão suave nos abraços com que me fazes dançar...
Filho amado... é maravilhoso redescobrir a beleza da vida contigo.

NAN... pão
Pão indiano, com alho.
Simplesmente delicioso, assim como o pão recheado com queijo
Hoje, de manhã... o primeiro pratinho que coloquei na mesa, para o pequeno almoço...
Sorriso.

4 comentários:

Maria disse...

Podia falar-te da ternura com que escreveste este post. Ou da doçura das tuas palavras. Ou da companhia ao jantar.
Falo de... situações idênticas, coincidências...
Ontem jantei com "o menino dos meus olhos", o meu primeiro sobrinho-neto. Que está na capital a fazer um estágio, e que se fez convidado para jantar comigo.
Como não conhecia comida nepalesa, levei-o a um nepalês de Algés. Idêntico o pão.
E sonhámos os dois com os cartazes do Monte Everest... olhos castanhos muito abertos...

Abraço-te, Ni

C.M. disse...

Filhos lindos!...

Manel do Montado disse...

Adaptado a ti como mãe, deixo-te isto...
Bjinho

PRECE DE UM PAI
SENHOR:

Dá-me um filho que seja bastante forte, para saber quanto é fraco, e corajoso, para se enfrentar a si mesmo quando tiver medo;
Um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitória.
Dá-me um filho cujo esterno não esteja onde deveria estar a espinha dorsal;
Um filho que me conheça e saiba conhecer-se a si mesmo.
Guia-o, eu TE suplico;
Não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e o orgulho das dificuldades e dos obstáculos.
Que aprenda a manter-se erecto na tempestade e a ter compaixão dos malogrados.
Dá-me um filho de coração puro e objectivos elevados;
Um filho que saiba dominar-se, antes de procurar dominar os outros;
Um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar;
Um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado.
E depois de lhe teres concedido todas estas coisas, dá-lhe, eu TE rogo, compreensão bastante para que seja um homem sério, sem, contudo, se levar muito a sério.
Dá-lhe humildade, SENHOR, para que possa ter sempre em mente a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a pequenez da verdadeira força.
Então eu, seu pai, ousarei murmurar:
“NÃO VIVI EM VÃO”.

Andreia disse...

Um sítio bonito, dois rapazes bonitos e um pratinho bastante apetecível... o post perfeito para mim!