quarta-feira, agosto 15, 2007

A PROSA QUE ELA LHE RESPONDEU... SENTINDO-A COMO UM POEMA

CleopatraMoon

Gosto da pessoa...'Cleo'. Gosto do blog 'CleopatraMoon'. Há entre nós uma afinidade que nos faz rir como adolescentes... e criar as nossas 'private jokes'. Mas por vezes... por vezes há textos que uma de nós edita no blog que... tocam uma raiz da nossa essência... e... é impossível ficar indiferente.
Aconteceu-me, mais uma vez, com um texto que a Cleo editou e a que chamou: 'O POEMA QUE ELE LHE ESCREVEU EM PROSA'.
Não resisti. Deixei lá, em comentário, 'A PROSA QUE ELA LHE RESPONDEU... SENTINDO-A COMO UM POEMA'.
(...)
Esta noite, desde que o tempo nos colocou no cruzamento das águas dos olhos, sinto-te em mim, como a única pátria que me corre nas veias.
O meu corpo, que acaricio com o pensar em ti, mais do que com a ponta dos dedos, murmura-me que os meus poros são salinas sem água, ansiando o traço da tua língua molhada e ávida.
E os meus lábios, entreabertos, brilham como cerejas doces e maduras, para ti. Porque é da minha boca que tens sede. E fome. E vontade. E eu sei. E eu sinto.

E é de olhos fechados que respiro a canção que nos acompanha à distância.
Dói e dá prazer este querer-te tanto (sem te poder ter).

Há um aroma de ti que me tatua, como manto de neblina de seda, como se cada partícula de beleza fosse uma célula tua que junto às minhas. Como se a distância fosse ilusão.
A distância É ilusão.
Aprendi-o contigo.
E o desejo de ti é tão real, como maré que a lua comanda...
E a mão que me percorre não é mais a minha... nem a tua... é a nossa.
E uma explosão de nós inunda-nos, num gemido silencioso, que contém o perfume de todos os amantes... de todos os tempos.
A lua... finge-se indiferente... mas sorri(-nos).

(...)
Ni*... (Há mares que nascem nos olhos...)
...
À minha frente o 'Voucher'... viagem para breve. E não... ainda não é para 'Veneza'. (Creio que nunca o será).
Abraço meu... com carinho. Fiquem bem... e até breve, se as Deusas da Amizade assim o permitirem...

6 comentários:

Rui Gonçalves disse...

1- Se é para voltares ainda bem, esperamos-te.

2- O texto e o blog são de facto, excelentes.

3- Veneza é com efeito, muito bela, embora quem lá chegue por terra fique algo desiludida.

Volta bem, fica bem.

Maria disse...

Os rios que nascem dos olhos são fáceis de secar.
Mas os mares......
Boas férias, Ni...
Um abraço

Cleopatra disse...

Há mares em que temos de aprender a nadar.
Bj Ni E boas férias eu,..parto amanhã também Até breve.

Pecadormeconfesso disse...

Lês muito a Cleo.Segues os conselhos de leitura dela. Quem de vós é quem?

Ni disse...

Olá 'Peccator'...
...
Ouço a música de fundo que tenho no blog... (gosto mesmo da Norah Jones...)... olho para este quadradozinho branco onde se escrevem os comentários.... e se me visses agora, verias uma mulher com o queixo apoiado nas mãos... (a mesma que dá o rosto nas fotos que coloca no blog... desde o primeiro dia! O rosto, o nome, a profissão... estou na 'blogosfera' como na vida... com verdade!). A 'Cleo'... que prefere usar um nick, o que eu respeito, tem um blog que aborda temas que não são do meu foro profissional.... MAS... também gosta de literatura (eu sou prof. de literatura). Leio-a há bastante tempo. Sigo alguns conselhos de leitura dados por ela... e ela segue alguns meus. Tal como referências a visionamento de filmes. Chegámos a escrever textos em grupo, em sequência, com outros 'bloggers'. Experiência gratificante!

Mas a tua última questão demonstra uma falta de... atenção , talvez. Porque apesar de afinidades... somos duas pessoas diferentes.
Cada uma com a sua família, a sua profissão, a sua história de vida.

...

Não sei se gostaste ou odiaste este texto que eu escrevi.... a partir de um post da Cleo. É frequente fazermos isto... entre vários blogs. Um texto que... me despertou a vontade de escrever.... talvez pensando em alguém... porque eu também tenho afectos... e tatuagens de quem por mim passou e - de certa forma - ficou...


Apenas te queria dizer isto....

Ni*

Conceição Castro

Cleopatra disse...

Ora Viva NI!
Gostei de ver o texto aqui também. Merecia, de tão sentido, uma postagem e, não só, o lugar de um comentário.
É verdade, há entre nós empatia quer queiramos quer não.
E algumas semelhanças, ... deve ser por isso.

Deixo-te um bj aqui porque a 1ª postagem não permite comentários.
Faz o teu luto depressa porque a vída é muito rápida e não permite grandes lutos.
Saudades de falar contigo.

E qto ao pecador... reparei que tem andado perdido...Andará em confissão?
Agora percebi a história do cavaleiro lá no blog dele!!!
LOL!!

SErá que pensam que somos a mesma??
Eh eh eh eh.

Agora sim, podemos passar os olhos pelo Blog.
Bjitos.