segunda-feira, agosto 02, 2010

PRESENÇA... AUSÊNCIA...


PRESENÇA

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos…
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo…
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida…
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato…
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.


Mário Quintana

*

AUSÊNCIA

Preciso que a memória te reinvente em linhas de água,
que resgate o teu beijo mordido, rio ávido,
e o cole suavemente na minha boca,
onde silêncios e murmúrios agitam o vento das horas brancas.

Preciso que a tua presença desenhe no ar jasmins
e me lamba as mãos com sabor a rosmaninho,
onde guardei o teu nome à espera das marés com luas quentes.

E quando surgires nos meus olhos, iluminados pela tua voz
e pelas cerejeiras em cio, deixa-me beber todos os que és.

E fica, assim, em mim...


Ni

10 comentários:

Alcina disse...

Lindo e triste...

Ni disse...

ALCINA:

A escrita é uma catarse... aliada a uma prece... embrulhada em memórias e afectos. Nem tudo o que aparenta ser triste o é.... necessário, sim.

Beijinho e obrigada pelo comentário.

Ni*

Zé Carlos disse...

Ni, um abraço forte e cheio de carinho do amigo que te ama !!!!!

ZC

Cirse disse...

Boa noite menina Nina!

Ando meio...assim-assim...Precisando de suas "luas azuis"...

Abraços de luz!

Cirse.

A.S. disse...

Ni...

Belo, intenso, sensual... cada silaba é uma doce caricia deslizando sobre a pele!


BjO´ss
AL

Cirse disse...

Abraços de luz Nina!

Carinhosamente,

Cirse.

Cirse disse...

Boa noite Nina!

Estou com saudades de suas postagens.

Abraços de luz!

Cirse.

Cirse disse...

Bom dia Nina!

Tenha um dia repleto de luz...

Carinhosamente,

Cirse.

Sonia Pallone disse...

Grande magia da net é essa...Poder ir e voltar pelos mesmos caminhos, como se tivéssemos saido há pouco...Continuo a respirar sua poesia como se fosse um raro perfume...Bjs com muita saudades de você.

luar perdido disse...

Já não vinha há tempo Nina, mas vim.
Belo e nostalgico, como o cheiro a rosmaninho nos montes dos nossos vendavais...
Beijo de luar