quinta-feira, dezembro 08, 2005

SENTIMENTOS NUNCA TRAÍDOS


"(...) Sabes, quem não acredita em Deus, acredita nestas coisas, que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e não na dos sentimentos; acredita na integridade da água, do vento, das estrelas. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhámos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas vezes parámos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhámos o céu e interrogámos o seu sentido. Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos."


Miguel Sousa Tavares, in 'Não Te Deixarei Morrer, David Crockett'
*

5 comentários:

☆Fanny☆ disse...

Olá Nina! Um texto belíssimo! Também eu acredito nos sentimentos verdadeiros, naqueles que permanecem pela Eternidade. São eles que nos fazem VIVER!

Um beijinho de estrelinhas azuis*

*Fanny*

Ni disse...

«... a verdade dos sentimentos nunca traídos...»...


Eu acredito nos sentimentos. Acredito nos afectos.
Acredito nos Ideais.
Acredito nas Pessoas.

Às vezes, decorrente deste meu modo de ser e estar, conseguem magoar-me. Mas não me diminuem. Acrescentam-me. Porque ainda acredito mais, em quem é verdadeiro/a!

Nina

Nina disse...

Pois é...coincidencias...:)

Beijokas e obrg pela tua visita..volta sempre :)

Amaral disse...

Miguel Sousa Tavares sente a sua Verdade a cruzar-se no universo, com tudo e com todas as coisas.
Miguel acredita na eternidade das pedras e dos sentimentos também. Quando começa a desdobrar as suas ideias, a sua Verdade encaminha-o para o Todo em tudo.
A palavra Deus ainda "confunde" muita gente. Mas isto só acontece porque durante milénios o conceito de Deus e da vida foi adaptado a conveniências e interesses. O ser humano deixou de ser livre quando foi "obrigado" a perseguir crenças. O ser humano vive hoje enjaulado nessas crenças e cria comportamentos desumanos, degradantes, cruéis. E tudo porque se promete o paraíso em troca. Tudo porque se garante que o homem está separado de Deus. E ai daquele que duvidar!...

Pescador disse...

Será que eles existem !????
Sentimentos nunca traídos !!!!