quarta-feira, junho 02, 2010

A ÁRVORE DE TODOS OS AMANTES

(Relembrando textos que gostei de escrever...)

*
A ÁRVORE DOS AMANTES


Encontraram-se na raiz de todo o rubro querer. Ela estendeu as mãos e soltou as palavras, num voo em ascendente espiral:
‘Hoje, meu amor, poderia falar do teu rio que em mim desagua, quando é do teu corpo dentro de meu que falamos. Ou poderia falar do nosso desejo disfarçado de mar. Agitado e gemido, colorido de céu, ébrio de maresias, com odor a infinito e sabor a nós. Poderia falar do teu orvalho, doce e salgado, nas minhas coxas. E dos teus olhos canela-tentação, quando estás em mim e queres ficar mais e mais. E ainda mais. Hoje, amor, poderia adornar-te com palavras mansas, sussurradas junto à nuca, e fazer-te nascer, uma e outra vez, no meu ventre... maré cheia e quente. Ou dançar sobre o teu peito sublimado, de sussurros tatuado, onde me ancoro. Poderia, amor, desenhar em ti gestos pausados e meigos, gemidos sentidos e até o eco da palavra AMOR. Poderia traçar suaves asas sobre o teu corpo, onde me inspiro e cavalgo. Onde me espraio no grito. Onde sou tão mulher. Mas hoje, meu amor, não quero apenas amar-te ou desejar-te. Nem sequer apenas aninhar-me em ti. Hoje quero morrer como se morre no último acto de uma peça única. E renascer, em seguida, com um outro nome que seja a tua imagem. Vem, e leva-me, com o teu jeito ternura, à raiz da árvore de todos os amantes’.

E ela, nua, acendeu velas azuis e espalhou orquídeas por memórias secretas das suas luzes, que se abraçaram e resvalaram, ofegaram e gemeram, se tocaram e se repeliram, se expandiram e se contraíram, se crisparam e se esvaíram. E ela sorriu-lhe, trémula como uma flor acabada de colher. E ele sorriu-lhe também. Como só ele sabe...
Ni*

5 comentários:

Maria disse...

Hoje não sou capaz de comentar o que escreveste. De tão belo que é. De tão pele me cobriu...

Abraço-te, Ni.

Cirse disse...

Bom dia Nina!

Magico este amor que "caminha" até o avesso,fazendo com que a alma mergulhe num mar de extase...e vida.

Abraços de luz pra ti!

Cirse.

Anónimo disse...

Gostei !
João Miguel

Sina disse...

Um livro...é preciso criar um livro! Não pode ficar só na internet para partilha de familia amigos e afins, todos tem de ler...é lindo!
Um livro tem uma dimensão totalmente diferente da internet.
Alcina

CÉLIO M.A.SOARES disse...

Conceição...mime-nos com doces caricias de nudez das palavras...
acendo uma vela e abraço o vento para que não apague a luz mortiça...para que a possa ler.
Obrigado Conceição.