quarta-feira, abril 07, 2010

AS CEREJEIRAS JÁ FLORIRAM, AMOR...



Podia dizer-te que me fazes falta.
Podia contar-te como as minhas mãos me contam dos seus gestos suspensos, porque tu não estás para acabar o verso.
Podia falar-te da vontade de desenhar reticências de chuva, com os silêncios que me escorrem dos olhos.
Podia dançar-te, num murmúrio de voz que te envolvesse em aromas de pomares, de tulipas e de afectos.
Podia voltar a dizer-te que me fazes falta no beijo há tanto tempo adiado, que trouxesse tudo com ele... o mar, as ondas, as gaivotas, as conchas, a vontade de ficar, o teu perfume que ainda guardo, invencível, na memória da minha pele.

...

Mas eu calo-me. Espero que tu saibas. Espero que tu sintas tudo o que te poderia dizer em cada momento que deixo por aí, livre, entregue ao som do vento, que insisto em oferecer diluído em abraços. Como toque de areia fina. Como toque de acaso encantado.

Espero que tu saibas. Espero que tu sintas.

É que as cerejeiras já floriram, amor...


Ni*

(2007)




2 comentários:

LPM disse...

Ah Ni nas tuas palavras exerço o caminho de combater a inveja que me causam as tuas palavras... Gostava de as ter escrito mas, sobretudo, gostava de algum, um dia, me ter dedicado assim algo.

Maria disse...

Este texto ficou-me gravado na pele quando o li a primeira vez.

Abraço-te.