~*~
Todos...
Todos nós esperamos que o AMOR nos aconteça e nos envolva e nos torne naqueles seres especiais, iluminados, de que milhares de canções, de poemas e de palavras soltas falam. Acreditamos que o Amor é redentor, que tudo limpa, recicla: os encontros e desencontros na vida, que nos abriram feridas e deixaram cicatrizes... os desamores.
Acreditamos que o Amor é o sentido último de todas as coisas e nele encontraremos refúgio e abrigo, tranquilidade e emoção, uma casa no cimo de uma falésia contemplando a vida e um abraço quente e feliz.
Acreditamos que o Amor é corporalizado, que vive numa outra pessoa que tem um toque mais doce, um encaixe mais compatível, um olhar em que se pode mergulhar, um sorriso que nos devolve a serenidade, a confiança e a convicção de que tudo vale a pena.
Acreditamos que o Amor é perene, intenso, grandioso e incondicional.
Do Amor fazemos o lugar derradeiro da esperança e da celebração da vida.
É ele que esperamos, é ele que nos dará brilho, é ele que nos endeusará e nos fará conhecer a transcendência.
Do Amor, esse estado de graça, essa loucura privada... espera-se tudo.
Parece que o Amor, esse imenso Amor a que se aspira, que tudo justifica... é mesmo mágico.
Esperamos, todos, ser envolvidos nessa magia. Mesmo que por um breve e (e)terno momento.
Esperamos...
~*~
Nina
*
- divagações sobre excertos de um texto de I.L. -
2 comentários:
Nina,buscamos tanto...Sonhamos tanto encontrar esse refrigerio chamado Amor...Sera que um dia o encontraremos?! Mergulharemos em suas aguas?!
Espero que sim.
Abraços de luz pra ti!
Cirse.
Querida Ni,
gostei muito do seu texto. O Amor é o afecto que todos buscamos. O Amor sincero, protector, cúmplice, alegre, que seja tanto sentimento que impulseone duas pessoas a terem um projecto de vida a dois.
Eu continuo a achar que devemos ir sempre em busca do Amor e, se a nossa relação já não nos compensa, iniciarmos um novo caminho, procurando o Amor para que o possamos encontrar. Especialmente, encontrar um homem que nos ame e nos saiba fazer feliz.
Um beijinho
Teresa
P.S. sei que não gosta de falar sobre a sua saúde, mas como partilhou connosco os momentos de dificuldade que teve, gostava só de saber se já está melhor.
Enviar um comentário