quinta-feira, maio 11, 2023

PROCURO ALGUÉM... QUE ME PROCURA TAMBÉM.

Texto antiguinho, mas sempre atual.

(Procuro alguém

Que me procura também

E um dia... eu sei que ele vem!)


E quando chegares, acenderei estrelas

entre a tua pele e a minha.

Derramarei nos teus lábios toda a ternura

que te pertence.

Libertarei as pombas azuis

do lago das tuas memórias e voarei, eu, em ti.

Traçarei com a minha língua o mapa húmido

da rota dos navegantes que ousam

e não temem as marés vivas.

E direi às tuas asas que voar é possível

e que o caminho é ascendente,

em espiral, em murmúrios salgados e confluentes.


Se tu me deixares...

(Procuro alguém

Que me procura também

E um dia... eu sei que ele vem!)


Ni*

4 comentários:

Excelsior disse...

...Se ele soubesse... como não deixaria?

Se recordasse, como suportaria ele mais um segundo que fosse, longe do abraço que sempre foi o sonho das suas noites de paixão, a razão-mater de toda a sua tesão...?

...Se ele recordasse, o amor vivido no mar, mar de água e estrelas, de humidade de desejo, de ternura eensejo, de pétalas e caminhos a dois percorridos... como não permitiria ele que teus lábios fossem dele...? Que tua doçura-néctar escorresse pelos dele, em beijos proibidos e apetecidos...? Pela língua, cuja ponta brinca com o sabor de uma cereja, em círculos-espirais...?

...

...Se eu tivesse sabido...

...seria, logo ali, teu!, contra desígnios e obrigações, contra destinos e grilhões, contra sombras e maldições, contra desesperos e solidões..

...Seria... já logo, desde ali... teu. Através de tempos, espaços, dimensões, mente e alma, até ao centro de um voo ascendente e azul, na Espiral do Tudo e do Infinito...

...teu.


...

(...Sabor... curioso, teve, aproveitar este teu Portal para a tua memória... atravessá-lo, e recordar eu... o que eu próprio, escrevia e sentia... em Abril do último ano...)

...

(...Como sempre... Obrigado por tamanha beleza, tão singela e pura, em suaves figuras de estilo que acariciam como seda e pétalas, não só a pele... nem só a alma... mas acima de tudo o coração. E tu fá-lo com tão poucas palavras...)

*sorriso*

OUTONO disse...

Claro que deixo Ni...
Seres feliz!

Henrique Dória disse...

Escreves com um coração grande.

Ni disse...

Devemos ser sempre capazes de voar e sonhar ainda mais alto! Só isso nos leva a uma realidade bem perto do paraíso... Isso, se te deixarem! Porque, por vezes, quantos são aqueles que nos ouvem sonhar ou sentem a nossa vontade de voar e sabendo que precisamos deles para tal, ignoram a nossa vontade fazendo-nos ser um barco atracado ao porto.
Mas sonhar, isso ninguém nos impede!! Não é, Ni?

Beijinhos doces da Ni*